sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

A MINHA HORA

Mais um caderno que se inicia. A patroa ri, abana as ancas. Realmente nesta profissão é preciso puxar muito pela cabeça, como dizia Ezra Pound. É preciso ler muito, investigar muito. Não é brincadeira. Claro que depois há as coisas que nos saem de jorro, a escrita automática. Mas é preciso percorrer um longo caminho até chegar aqui e ir mais além. Comecei aos 14 anos com aqueles versos ingénuos no liceu Sá de Miranda ou até terei começado com as redacções da escola primária. Agora convenço-me de que tudo está ao meu alcance, até as gajas da televisão. Convenço-me de que sou um profeta libertador. Estive em três partidos: no Bloco, no MRPP, no PSR. Em todos eles tinha chefes acima de mim. Fartei-me. Vim para criar um novo movimento sem dirigidos nem dirigentes, embora com profetas e ideólogos. A patroa, ao longe, excita-me. Está a chegar a minha hora.

Sem comentários: