quarta-feira, 9 de julho de 2014

HISTÓRIAS DE BARES E DE PUTAS

Tenho tantas histórias. De copos, de noitadas, de putas. Estive nos bares até ser dia. Tive grandes discussões políticas, armei confusão, fui expulso, apanhei porrada. Também parti os vidros dos carros e da Junta de Freguesia. Fui a tribunal. Fui apanhado pela polícia. Esta gente que me vê nem imagina o quão arruaceiro já fui. Fui às putas do Marquês, da Trindade, da rua da Alegria. Apaixonei-me por uma. Ela pagava-me o pequeno-almoço no café Pereira. Elas muitas vezes gostavam de mim, contavam-me a vida. Havia o "Big Ben", onde elas iam com os travestis. Eu falava com elas, bebia, escrevia. De facto não sou um cidadão exemplar. Meti-me em alhadas. Se tiver dinheiro bebo até ao fim. Não, miúdas, não sou apenas o gajo que escreve e lê. Não sou nenhum santo. Tenho esse lado maldito. Ocupei um hipermercado, deitei uma estátua abaixo. Ás vezes ainda ameaço. E tenho matéria para escrever um romance.

Sem comentários: