sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

VITA

A Vita está a morrer
raramente escrevi sobre a Vita
tenho sido injusto
a Vita tem estado sempre presente
ontem li
que se acompanhássemos
o crescimento dos nossos animais
seríamos mais felizes

de qualquer forma
cada vez estou mais longe
dos realistas
mesmo dos anarquistas
não me dou com o proletariado
o proletariado não me entende
tenho simpatia por ele
quando é revolucionário
de resto,
raramente falo com ele
também não sou assim
muito sociável
só quando bebo
ou quando estou entusiasmado
de qualquer forma,
acho imbecil
o que passa na televisão
ainda assim
acredito na revolução
mas ouço muito ruído
aparte os instantes de criação
só me divirto
no Pinguim
no Olimpo
ou quando há eventos
com copos
e, claro, com as leituras
que me enriquecem
com a Gotucha
e com as amigas
que, às vezes, aparecem
tudo o resto é tédio
máquina que devora
compreendo porque é que
alguns se suicidam
e volto a ti,
Vita
que já não sais da casota
deveria ter escrito mais
sobre ti.

Sem comentários: