segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A GOTUCHA A DORMIR


São 4,30 da manhã
e a Gotucha
está a dormir
não tenho caderno
só este bloco de notas
e não sei se subo
se estou a cair

sonhei com poetas
e outros gajos
no Púcaros a dizer
o Carlos estava vivo
e eu a beber

os meus melhores textos
têm surgido a esta hora
nestas condições
espero que este
não fuja à regra

são 4,30 da manhã
e a Gotucha
está a dormir
tem flipado nas aulas
os putos fodem-lhe
a cabeça
dou-lhe mimos
faço-lhe festas
mas a menina
está a arder
queria fazê-la feliz
pô-la a sorrir
mas o poeta
é apenas isto
passa a vida
para o papel

aparte isso
sinto-me bem
aqui em Braga
estou aqui a morar
outra vez
levanto-me cedo
compro o jornal
para ver
as notícias
do Egipto
vou à net
que aqui
é de borla
e dou uns passeios
pela cidade
ontem até fui
ao cemitério
ver a campa
da minha avó
mas o cemitério
estava a fechar

na "Brasileira"
vejo algumas
pessoas de outrora
umas saúdam-me
outras não
e o "Saloon"
permancece
na "Centésima Página"

são 4,30 da manhã
e a Gotucha
a dormir
a Blanca no cesto
e no sábado
vou à manif

fundámos um partido
o PRL
queremos fazer
uma revolução dionisíaca
mas ainda vou parar
ao Parlamento
olha, era uma forma
de ganhar dinheiro
de ter uma profissão
remunerada
em vez de andar
aqui ao Deus-dará
de qualquer forma,
Deus dá-me dinheiro
e mantém-me na Terra
assim vou passando
os dias
e vivo-os bem melhor
do que muitos outros
não sei
tenho qualquer coisa
nasci ligado
a uma estrela qualquer
sou revolucionário
mas também místico
apanhei com alucinações,
visões e iluminações
nos cornos
e hoje continuo
a tê-las

são 5,30 da manhã
e a Gotucha
está a dormir
que durma
na paz dos anjos
anjo é ela
e eu não sei
se subo
ou se estou a cair.

Braga, 4.2.2011

Sem comentários: