sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

EHEHEHEH


O conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos considera as críticas de Cavaco sobre a gestão do BPN "injustas" e admite disponibilizar toda a informação necessária para provar o contrário.
O BPN foi nacionalizado em 2008 (Paulo Pimenta (arquivo))

O comunicado do banco foi emitido na sequência das críticas que o Presidente da República fez esta quarta-feira, durante o frente-a-frente televisivo com Manuel Alegre.

Durante o debate, Cavaco Silva criticou a administração do BPN nomeada pelo Governo após a nacionalização deste banco, por não ter conseguido resolver a situação e pela necessidade de sucessivas injecções de dinheiro do Estado na instituição financeira.

Hoje, o Governo optou por não comentar as declarações do Presidente. “Foi feita uma acusação muito grave à actual administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), porque é ela a responsável pela gestão do BPN. E naturalmente compete à administração da CGD defender a sua honra”, disse o ministro da Presidência, Silva Pereira.

No documento, o conselho diz ter "disponibilidade para prestar toda a informação necessária, demonstrativa de que a gestão do BPN foi correcta, adequada, rigorosa e eficaz, tendo em conta a missão de que foi incumbida", a situação de falência técnica em que se encontrava o Banco e a crise económica do país.

Sem comentários: