quinta-feira, 21 de outubro de 2010

FALA, FALA, QUE COMEÇAS A CAIR

"Está na altura de acabar com os bloqueios", diz ministro do Interior francês
Paris, 20 out (Lusa) - O ministro do Interior francês, Brice Hortefeux, afirmou hoje, em Paris, que "está na altura de acabar com os bloqueios" a inst...



"Está na altura de acabar com os bloqueios", diz ministro do Interior francês
Paris, 20 out (Lusa) - O ministro do Interior francês, Brice Hortefeux, afirmou hoje, em Paris, que "está na altura de acabar com os bloqueios" a instalações de combustível, de forma a evitar uma paralisia da economia nacional.

"O direito à greve não dá o direito a impedir de trabalhar e de circular", declarou Brice Hortefeux numa conferência de imprensa realizada às 07:30 (06:30 em Lisboa), repetindo o essencial das declarações feitas na véspera, na Normandia, pelo Presidente da República francês, Nicolas Sarkozy.

O ministro do Interior confirmou que as forças de segurança desbloquearam 21 depósitos de combustível desde sexta-feira, incluindo três hoje de madrugada, numa altuyra em que a região oeste de França "está ameaçada de falta de combustível", segundo disse Hortefeux.

"A imensa maioria dos franceses não tem de aguentar a lei de uma minoria", afirmou também Brice Hortefeux, referindo-se à mobilização dos sindicatos contra o novo regime de reformas, que na terça-feira levou cerca de 3,5 milhões de pessoas (1,1 milhões, segundo a polícia) a 270 manifestações em todo o país.

PRM

Sem comentários: