sexta-feira, 30 de abril de 2010

NOTÍCIAS DA GRÉCIA


Grécia: A luta aumenta contra o PEC na rua…

Os esbirros da polícia grega intervieram ontem, 29/04, contra manifestantes que contestavam as medidas que o governo quer impor sobre quem trabalha, medidas que irão ainda agravar mais as condições de vida. Os agentes usaram gás lacrimogéneo e os manifestantes responderam na mesma moeda nas redondezas do Ministério das Finanças. Esta situação tem se repetido nos últimos dias na capital grega.



O FMI e a UE preparam-se para aplicar medidas, o pacote está a ser negociado com o governo sabujo grego. Os trabalhadores da função pública devem perder este ano, se as medidas forem para adiante, os dois meses de subsídios de férias e de natal. Haverá outras medidas atingem compensações não salariais, como subsídios a trabalhadores pelo uso de computadores ou pontualidade… O anterior plano (em que os “mercados não acreditaram”) previa 4,8 mil milhões de euros (2% do PIB) em reduções de despesa e menos um terço no 14º mês…



Os sindicatos preparam-se para novas greves contra este plano draconiano (já agora uma ajuda à cultura geral: Drácon, de onde vem a palavra, era um legislador grego do século VII a.C., considerado injusto).



Esta mesma luta tem de os trabalhadores portugueses de assumir sem desfalecimentos, impondo desde já uma Greve Geral Nacional contra o PEC, colocar na rua a contestação para derrubar este governo e os seus serventuários. É tempo de ruptura contra este sistema capitalista, sem delongas.

http://lutapopularonline.blogspot.com

Sem comentários: