domingo, 10 de janeiro de 2010

OS MEUS POEMAS


Afinal talvez os meus poemas não sejam assim tão bons. Há editoras que os rejeitam. Ou talvez só alguns o sejam e eu não o melhor seleccionador. Só sou, a espaços, o poeta que quero ser. Só sou, a espaços, o poeta maldito, talvez genial. Mas sei que sou. A isso dedico a minha vida. Talvez esteja a ser cabotino. Mas sei que tenho talento. Não me vou deixar abater pela nega da editora. "Da Merda até Deus" há-de sair, talvez com outros poemas, com novos poemas. E quero também escrever o tal livro profético à Nietzsche, à padre Mário de Oliveira. Não me posso deixar abater. Sei que tenho o talento. Sei que estou à procura. Sei que vou com Zaratustra. Sei que ainda tenho um caminho a percorrer. Sei que as pessoas vêm ter comigo a elogiar os meus poemas. SEi que estou a produzir mais e melhor. SEi que sou um rei nesta terra de cegos. Sei que tenho a luz. Amo aqueles que procuram. Amo aqueles que rejeitam o rebanho, a gentalha. O Peixoto quer um livro só com poemas de amor. Vai tê-lo.

Sem comentários: