terça-feira, 8 de dezembro de 2009

SOU DAS MULHERES


Venho às mulheres
e as mulheres excitam-me
não tenho aquele jeito
de meter conversa
com as mulheres
que o Simões tem
mas foi aqui neste café
no meio de nenhures
que encontrei a mulher
o reino das mulheres
e agora bebo aqui
e não saio daqui
tão cedo
é aqui que estão
as minhas mulheres
as mulheres bonitas
que amo
e que me trazem a cerveja
sabes, estou novamente
a encontrar-me
sou novamente
o espírito livre
invencível
indomável
sem óculos
que vem para as mulheres
e que se julga
o novo Jesus
e que vos ama
e que vai até ao fim
como nos poemas
dos anos 80 e 90
e que ama profundamente
a mulher ao balcão
a mulher querida
que olha para a TV
e nos excita
bebo hoje
às mulheres
da minha vida
apesar da música foleira
sabes, sou do rock
dos Doors, dos Zeppelin, dos Black Sabbath
esta música ligeira
não me agrada
sou do rock
como o AMR
sou das mulheres
como alguém disse
no passado
e sou Jesus
sou do Jesus
do padre Mário
não sou do mercado
não sou da economia
não sou do partido
sou o que sou
já o disse
e volto a dizer
sou de Chiapas
e do EZLN
sou o índio global
sou o Carnaval
sou aquele que vem
e que fica
sou a faca
que corta
sou o rei da noitada
que anda pela cidade
sem eira nem beira
como o Amor
és muito simpática,
querida,
serás minha
quando quiseres
sou aquele que esperas
aquele que te quer
mulher
sou das mulheres
não sou do dinheiro
nem do paleio foleiro
sou aquele que vem
aquele que é
aquele que tem
e não pára de escrever
neste café perdido
a meio da tarde
onde estão as mulheres
onde está o que tu queres
és o rei maldito
és o que faz
o que os outros não fazem
és o que dá
aos que não têm
és aquele que vem
e que volta
o filho da revolta
do Maio de 68
do "flower-power"
de Lennon
de Morrison
de Cohn-Bendit
e o poema não tem fim
agora já te comparam
a Bukowski e a Ginsberg
agora és adorado
em certos círculos
agora és Jesus
saído da cruz
e a menina foi embora
e acabou a farra
és apenas o poeta
que escreve
à mesa
és aquele que ama
e não desarma
desarmado
amado
pelas irmãs
e és completamente doido
completamente fora
e agora?
Estás condenado a ficar aqui
neste país
de Sebastião e do ouro dos Brasis
estás condenado
a ir até ao fim.


Pedras Rubras, 8.12.2009

Sem comentários: