quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

GREENPEACE

Greenpeace provoca líderes mundiais com um eventual falhanço em Copenhaga
03.12.2009
PÚBLICO

Barack Obama, Lula da Silva, José Luis Rodríguez Zapatero, Angela Merkel, Nicolas Sarkozy, Gordon Brown... Estes são alguns dos líderes mundiais representados pela Greenpeace de forma futurista, com mais dez anos de idade, com rugas e cabelos brancos. Ao lado das fotografias manipuladas, vem o pedido de desculpa em registo mea culpa: “Peço desculpa. Podíamos ter impedido uma mudança climática catastrófica... não o fizemos”.

A associação ambientalista quer com estes cartazes prever um futuro que espera que nunca se venha a realizar, em jeito de alerta global, nas vésperas do início da Cimeira de Copenhaga (de 7 a 18 de Dezembro), onde os principais líderes mundiais se irão reunir para debater as alterações climáticas.

“Age agora. Muda o Futuro” e “O que dirás aos teus filhos?” são outras das frases que constam dos cartazes, que apelam à mudança e a um acordo global de entendimento em prol da Terra.

“A nossa receita para que os líderes mundiais evitem os pedidos de desculpa [no futuro] é simples: cheguem a um acordo justo, ambicioso e com força legal para salvar o clima”, escreve a Greenpeace na sua página, onde divulga os diversos cartazes que foram divulgados em várias cidades. Inúmeros cartazes serão espalhados pelo aeroporto de Copenhaga, fez saber a Greenpeace.

Sem comentários: