sexta-feira, 13 de novembro de 2009

GLÓRIA-PARTE III


São 7 horas e eu permaneço a pé. A Gotucha não está e a Fernanda está a dormir. Há muito que não escrevia um texto tão longo. Os olhos ardem. Mas eu tenho de continuar. Ouvem-se já alguns carros lá fora. Acho que já não me vou deitar. Hoje vai ser um dia triunfal. Tudo o indica. Estou vivo. Sigo a vida autêntica. Estou despojado. Só tenho uma caneta, um caderno e um livro. Os pássaros cantam. Amo vertiginosamente a vida. Apetece-me andar pela cidade de manhã. Amá-la. é a minha cidade. Não tenho trabalhos nem compromissos. Só a minha missão. Sei perfeitamente onde quero chegar. estou iluminado. Em comunhão com Morrison, Nietzsche e Jesus. Mas tenho de continuar a cantar o caos. Tenho de seguir a minha via. É quase dia. Nasce o Grande Dia da minha vida. 9 de Novembro de 2009. Nunca mais serei o mesmo.

Sem comentários: