terça-feira, 22 de setembro de 2009

LIBERDADE

LIBERDADE



Tenho as minhas fragilidades

atrapalho-me com os gestos quotidianos

e com as tarefas domésticas

às vezes não sei onde colocar as mãos

ou como abrir a garrafa

fico muito tempo calado

não consigo dizer nada

mas, mesmo assim,

sei que só a liberdade

me interessa



Já tive grandes depressões

já tive medo das pessoas

já estive na mais completa merda

mas agora sei

que só a liberdade

me interessa



Às vezes dizem que sou egoísta,

narcisista

dizem também que sou louco,

alucinado, flipado

que faço coisas sem sentido

que vou atrás de Quixote

que tenho que descer à Terra

mas eu sei que só a liberdade

me interessa



às vezes parece que não se passa nada

na minha vida

que é a rotina de ir ao café

fazer sempre as mesmas coisas

mas depois há dias, noites,

em que vivo mil anos

porque sei que só a liberdade

me interessa



Outras vezes dizem que eu não vou

voltar a apaixonar-me

porque gosto sempre da mesma

dizem também que assim não vou lá

que sou um caso perdido

que não me adaptei ao sistema

porque sei que só a liberdade

me interessa



Dizem também que sou diferente dos outros

que vejo coisas que os outros não vêem

que sou capaz do melhor e do pior

às vezes até me tratam como se fosse uma estrela

mas eu sei que só a liberdade

me interessa.

Sem comentários: