segunda-feira, 28 de setembro de 2009

CANDIDATURA PRESIDENCIAL

O militante de base do Bloco de Esquerda (BE) António Pedro Ribeiro anunciou esta terça-feira a intenção de se candidatar à Presidência da República, apresentando a sua candidatura como «alternativa» à de Francisco Louçã.

Em declarações à Agência Lusa, António Pedro Ribeiro, que se reclama de uma «corrente socialista libertária» no Bloco de Esquerda, afirmou que a sua candidatura surge como «reacção às candidaturas de aparelho, como as de Jerónimo de Sousa (PCP) e de Francisco Louçã (BE)».

«Não é uma candidatura adversária da de Francisco Louçã, é uma candidat ura independente, alternativa e do foro revolucionário», afirmou, acrescentando que «o desemprego é o principal tema» da sua candidatura.

António Pedro Ribeiro, que foi candidato pelo BE a uma assembleia de freguesia da Póvoa do Varzim, defendeu que a existência de duas candidaturas provenientes do Bloco de Esquerda «é natural», argumentando que «também acontece no PS» com as candidaturas de Mário Soares e de Manuel Alegre.

Admitindo que «será muito difícil» recolher as 7.500 assinaturas necess árias para formalizar a candidatura, António Pedro Ribeiro sublinhou que quer in troduzir no debate presidencial «o direito de todos a um emprego» e «a necessida de de pôr em causa o modelo actual de sociedade, baseada no dinheiro».

Sem comentários: