sábado, 29 de agosto de 2009

A MINHA VIDA


Não sei explicar
as minhas variações de humor
ontem bastou ir ao Porto
sentar-me no "Piolho"
beber duas cervejas
escrever o poema
e logo era outro
o outro que procura
o outro que acredita
o outro que goza
o outro que diz a palavra

não sei explicar
as minhas variações de humor
as grandes depressões, aparentemente,
passaram à história
tenho, sim, dias de tristeza
dias em que me agarro à cama
dias em que tenho muita dificuldade
em produzir
estou a falar
como se estivesse no psiquiatra
há quem chame a isto desabafos
e se recuse a publicar
mas porra!
É isto que estou a viver
e é o vivo
que devemos passar para o papel

não sei explicar
as minhas variações de humor
mas a minha vida
é feita delas
em muito pouco tempo
passo de um estado eufórico
para um estado de letargia
estou-me a expôr
porra!
É a minha vida.
Ninguém ma tira
é a minha vida.

Sem comentários: