segunda-feira, 13 de julho de 2009

ZARATUSTRA


Pronto, escrevi o poema
escrevi o poema do mundo
o poema do super-homem
o poema que reconcilia
Nietzsche com o Graal
podia parar por aqui
podia deixar de escrever
cheguei onde queria chegar
mas há qualquer coisa
que me faz continuar
consegui atingir o poema
a síntese
não preciso de vós, merceeiros
não preciso de vós, moedeiros
não preciso de vós, banqueiros
acredito no homem
no novo homem
no novo mundo
estarei louco?
Estarei possesso?
Que importa?
O que importa
é que cheguei a Deus
ultrapassei Deus
matei Deus
tornei-me Zaratustra
e agora estou na companhia
da àguia e da serpente
e agora estou na montanha
e estou apaixonado
pela vida
pela vida autêntica
consegues ouvir-me, Dulcineia?
O meu destino cumpriu-se
foi para isto que nasci
elevei-me
estou realmente elevado
a partir de agora
o mundo vai dar-me tudo
a partir de agora
o mundo é outro mundo
escutai-me, companheiros,
companheiras,
chegou a hora
de levar a mensagem
ao mundo
chegou a hora
de abandonar tudo
este é o tempo de Zaratustra.

Sem comentários: