sábado, 4 de julho de 2009

ANTES ESCREVER


Venho até ao "Piolho"
e escrevo
anteontem sentia-me em cima
ontem nem por isso
destas variações
se faz a minha vida
na mesa do lado
discute-se arte com veemência
há quem diga que estou a escrever melhor
e de uma maneira diferente
talvez tenha encontrado o ritmo certo
os críticos de arte abandonam o café
há quem converse
quem se detenha em frente ao computador
quem olhe para o boneco
e eu escrevo
habituei-me a escrever
a passar as tardes a escrever
espero um companheiro
mas ele só vem daqui a uma hora
entretanto escrevo
uns vão de férias
e eu escrevo
outros vão para a praia
e eu escrevo
outros vão trabalhar
e eu escrevo
escrevo
de vez em quando
vem alguém conhecido
e eu paro
mas depois retomo
escrevo
é esta a minha vida
algum dia serei devidamente
reconhecido
até lá escrevo
é o que faço
é disto que vivo
antes escrever
do que participar em concursos imbecis
antes escrever
do que pertencer à engrenagem
antes escrever
do que sobreviver
antes escrever
do que jogar na bolsa
antes escrever
do que olhar para a bola
antes escrever
do que estar morto
antes escrever
do que obedecer à vidinha
antes escrever
do que ser um homem de negócios
antes escrever
do que ceder à máquina
antes escrever
do que ser imbecil
antes escrever...


POrto, "Piolho", 2.7.2009

Sem comentários: