quinta-feira, 23 de abril de 2009

PCTP/MRPP


PARTIDO COMUNISTA DOS TRABALHADORES PORTUGUESES (PCTP/MRPP)

Declaração


NÓS, TRABALHADORES,
QUEREMOS TER VOZ PRÓPRIA
NO PARLAMENTO EUROPEU!



A lista de candidatos ao Parlamento Europeu que acabou de ser entregue - e a qual tenho a honra de encabeçar - constitui algo mais do que uma candidatura do PCTP/MRPP ao acto eleitoral do próximo dia 7 de Junho. Ela consubstancia a vontade dos trabalhadores portugueses em virem a ter a sua própria voz representada no Parlamento Europeu nesta hora de profunda crise global do capitalismo.

Mais ainda: esta candidatura está certa e segura de ser esse igualmente o desejo de todos os trabalhadores europeus nos respectivos actos eleitorais que em Junho terão lugar em cada um dos países da União Europeia.

Essa voz tem que fazer-se ouvir e vai fazer-se ouvir!

Neste contexto, esta candidatura irá pugnar pela verdade e combater toda a espécie de ilusões, doa a quem doer.

A presente crise pôs abertamente a nu a falência da União Europeia como estrutura regional de coordenação económica ao serviço do grande capital. E, do mesmo passo, colocou ainda mais a nu a política de direita do Governo do engº. Sócrates, a qual, entre outras coisas, até nos sonegou a promessa eleitoral do PS de submeter a referendo o chamado Tratado de Lisboa.

Assim, impõe-se nesta campanha fazer um balanço sério da chamada «integração europeia»; é preciso saber para que serviram e para que bolsos foram os «fundos comunitários».

Impõe-se também denunciar a natureza do capitalismo, a responsabilidade da União Europeia e do Governo Sócrates na presente crise e, ao mesmo tempo, defender uma forma alternativa, socialista, de organização do sistema económico e político – seja ao nível do país, seja ao nível regional e europeu.

Importa construir na luta a organização revolucionária dos trabalhadores portugueses e europeus, e defender medidas imediatas de combate à crise com esse conteúdo. Esta será a marca-de-água da presente candidatura às eleições europeias.



Lisboa, 23 de Abril de 2009.

P’la Candidatura do PCTP/MRPP,


Orlando Alves.

www.pctpmrpp.org
pctp@pctpmrpp.org

Sem comentários: