domingo, 8 de março de 2009

ZARATUSTRA


Que felicidade ainda estar vivo e ler "Assim Falava Zaratustra" de Nietzsche. Nunca houve livro que me empolgasse tanto. Nunca nenhum livro me deu assim a volta à cabeça. A sabedoria não está, de facto, na praça pública, entre os merceeiros e os moedeiros. A sabedoria está em ZAratustra. É no seu canto que acredito. Não quero saber da felicidade da maioria, nem do homem da maioria, da média, mas sim dos espíritos livres. Há um mundo que existe aqui. Um mundo de experiências, aventuras, um mundo de criadores. É esse o mundo que eu quero. É essa a minha vontade. E a minha vontade está acima de tudo. Homem livre, abandona o rebanho! Homem livre, torna-te naquele que és! Homem livre, deixa o mundo mesquinho da economia, do mercado, das mercadorias, das percentagens! Homem livre, canta! Canta a vida, não cantes mais a morte! Nietzsche é o teu poeta. O poeta que traz a luz, que te aquece o coração. Homem livre, nunca deixes de ser tu mesmo.

Sem comentários: