quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

ÍNDIO


A cabeça explode. AS ideias vagueiam por aí sem rumo definido. Sou um índio. sou um xamã. UM touro enraivecido. Não tenho limites. Danço na pista. Como em 95 no Clube 84. A pista é minha. AS mulheres vêm ter comigo. São minhas. Êxtase. Loucura. Como Artaud no México. Como Artaud no manicómio. AS barbas crescidas. A loucura. A minha loucura. AS empregadas não me topam. O dinheiro vai e perde-se. Que se foda! A cerveja dá-me vida. A vida que vou perdendo se permanecer na aldeia. O homem entra, a medo, na confeitaria. E eu sou o xamã. O que comunica com deuses e espíritos. A cerveja bate. A cabeça explode. Os gajos t~em de me publicar. A escrita é automática. Sou um filósofo alucinado, UM filósofo de caforismos. TEnho de reunir os textos. Ordená-los. Coisa que sempre tive dificuldade em fazer. E entregá-los ao R. Isto ele publica. Estou certo. E pronto. Já me apetece apanhar bebedeiras. DAnçar na corda-bamba. EXperimentar-me. Enfrentar o perigo. EStou próximo de ti, ó Morrison. Estou próximo de ti, ó Nietzsche. Isto é que os gajos não passam na RFM. Os gajos não passam Doors nem Led Zeppelin na RFM. T~em medo. E os Led Zeppelin fazem hoje 40 anos. 40 anos. Mr. Page, mr. Plant. E eu bebo não sei a quê. JUlgo-me superior. O homem superior. Eh, pá! ESta merda está muito para lá da realidade mesquinha do Sócrates. Eh, pá! Com uma cerveja derroto o Sócrates. Eh, pá! O sócrates não vale nada. Sou um índio. Sou um xamã. "Os ritos e as danças sagradas dos índios são as mais bela de todas as formas de teatro, a única que realmente pode ter justificação. Os ritos primitivos dos índios estão em comunicação com a terra; as suas danças, os seus hieróglifos animados, os seus movimentos ocultos traduzem inconscientemente as suas leis" (Antonin Artaud). Nietzsche também fala da terra. Do amor à Terra. Não há além. O além está aqui. Alguma lucidez ainda se apodera de mim. Não vou pedir outra cerveja. Ainda não enlouqueci por completo. Vou visitar o meu amigo.

1 comentário:

Claudia Sousa Dias disse...

beijinhos, meu querido amigo.


csd