terça-feira, 22 de julho de 2008

NESTA CIDADE


E vem outra vez a depressão
a dificuldade em estar à vontade
com as pessoas
a perda da verbe
as palavras que não fluem
a náusea

e vem outra vez a depressão
e vai-se a escrita automática
e o speed converte-se em lentidão
vá lá que, ao menos, consigo escrever
com a ajuda da cerveja
não me deixo arrasar totalmente
e os veraneantes passam em frente
ao "Guarda-Sol" na Póvoa de Varzim
e a cerveja bate
e a vida prossegue
há quem não goste de mim nesta cidade
há quem me queira pôr em Tribunal nesta cidade
mas há também quem me cumprimente
entusiasticamente nesta cidade
há também quem me respeite nesta cidade
sim, sou respeitável
mas quando me solto fico completamente fora
e a merda da cerveja altera-me
já estou outra vez a caminho do cume
já estou pronto para enfrentar os meus rivais
e a atleta olímpica é bonita
e as atletas saltam na televisão
Póvoa de Varzim, Julho de 2008
estou entre a sanidade e a loucura
tenho pesadelos alucinados
pensamentos condenáveis
glórias efémeras
enjoos frequentes
mas depois os dias passam
e volto ao estado de timidez
volto a ter medo das pessoas
também é de passar uns dias sem beber
também é de estares longe
e já estou outra vez a expôr-me.

Sem comentários: