domingo, 29 de junho de 2008

O MANIFESTO DA VELHA


Ontem no café ouvi uma velha
dizer que isto está cheio de gente
que não quer trabalhar
que anda tudo atrás do rendimento mínimo
que não falta trabalho

Olha, velha, eu assumo que não quero trabalhar
olha, velha, podes ir rezar aos teus santinhos
podes ir chupar a piça ao Sócrates
que o meu reino não é o teu
Sabes, velha, estou-me a cagar para os vossos preconceitos
e para a poesia lírica
sabes, velha, eu quero que o teu país fique ingovernável
que os partidos se fodam uns aos outros
que o dinheiro e o trabalho desapareçam
que se gere o caos
que reine Dionisos
que as pessoas se amem e forniquem como iguais
sabes, velha, estou farto dos teus brandos costumes
e da tua sociedade imbecil
quero vinho, danças, circo
uma república de poetas.

Sem comentários: