domingo, 6 de janeiro de 2008

BRASILEIRA


Venho à "Brasileira"
e tu não sais da cama
a cidade sai à rua
e tu não sais da cama
as pessoas saúdam-me
mas os meus amigos
já não estão
os casais reúnem-se
e os amigos já não estão
sou um poeta
nada mais do que um poeta
escrevo poemas
e comporto-me civilizadamente

Venho à "Brasileira"
e não se fuma
Braga é a mesma
mas os meus amigos já não estão
bebo cerveja
e tu nunca vens comigo
gostava de voltar a morar aqui
independentemente de ti
esta é a minha cidade
será sempre a minha cidade
a cidade que me inspira
a cidade que me faz sentir em casa
a cidade que sorri
mas tenho de voltar a ti
porque te amo
porque te preocupas comigo
porque ainda estás comigo
e vais deixar de estar amanhã
sou um poeta
definitivamente poeta
escrevo poemas
e vivo na corda-bamba.

Cai a noite
e volto para ti.

Sem comentários: