segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

CÂNTICO A NIETZSCHE


Não peças!
Nunca mais te ponhas de joelhos!
Não fales. Canta! Dança!
Ri-te na cara dos imbecis
na cara dos bancos
das multinacionais
dos senhores do dinheiro
ri-te na cara de todos
os que te votam ao desprezo
ri-te loucamente demoradamente
dança! Canta! Voa!
Meu mago doido, meu poeta!

Ri-te cinicamente sarcasticamente
na cara dos patetas
dos Estados
dos governos
dos moedeiros
ri-te longamente satanicamente
na cara de Deus
na cara do dinheiro
esborracha-lhes a cara no chão
ri-te até que caiam
até que fiquem sem nada
ri-te até ao fim
e deixa-os tremer
ri-te
e deixa-os gemer de medo, sida, frio
fá-los sentir completamente na merda
fá-los sentir
o que os teus companheiros e tu próprio
já passaram
ri-te loucamente demoradamente
e dança
dança na cara deles
dança loucamente
dança até ao fim
e fá-los cair
meu rei, meu único rei,
my king, my only king,
meu mago doido, meu poeta.

Vilar do Pinheiro/Braga, 22/23.12.2007.

Sem comentários: