domingo, 8 de outubro de 2006

Ó Almeida

O SENHOR DE VILA DO CONDE

Mário Almeida, presidente da Câmara de Vila do Conde, faz lembrar os dirigentes políticos latino-americanos que se perpetuam no poder à custa da corrupção, do compadrio, dos amiguismos. Mário Almeida, juntamente com o ex-vereador Abel Maia, é acusado pelo Ministério Público de "pagamentos ilegais" a dois assessores aposentados da função pública- um ex-vereador e um ex-chefe de divisão- e também da acumulação abusiva de vencimentos, ou seja, Almeida, ao acumular os cargos de autarca com o de administrador da Metro do Porto não reduziu, como era de lei, o seu salário autárquico em 50%.
Segundo as conclusões da auditoria do Tribunal de Contas (TC) a partir do exercício de 2002 da Câmara de Vila do Conde, Mário Almeida e Abel Maia estão obrigados a repor cerca de 110 000 euros, mais de 20 000 contos! O TC detectou ainda cinco irregularidades, constantes do relatório da Auditoria no exercício do mesmo ano da autarquia vilacondense. Abel Maia é ainda considerado responsável por "pagamentos ilegais" de IVA a 17 e 19% em obras municipais pelo que deveria devolver, do seu bolso, mais 4600 euros. O Ministério Público acusa também a Câmara de ter recebido indevidamente 61 000 euros de descontos para a ADSE pertencentes ao Estado.
Eis a verdadeira face do Senhor de Vila do Conde! Eis a ética dos grandes servidores da causa pública! Eis o poder em todo o seu esplendor bolorento e hipócrita, à boa maneira dos caciques locais. Mário Almeida deve demitir-se. O fim do reinado está próximo.

António Pedro Ribeiro
Militante do Bloco de Esquerda
Membro do Comité Central da Frente Guevarista Libertária/ Partido Surrealista Situacionista Libertário
Célula de Vila do Conde
Tel. 229270069
http://tripnaarcada.blogspot.com

Sem comentários: