domingo, 27 de novembro de 2005

Esta Tudo Bem, Opressao Capitalista a Parte-IV

A- o histerismo do apresentador bovino poe-me doente.
B- o Partido Surrealista Situacionista Libertario apresentou o seu manifesto ontem, terça, dia 26, pelas 22,30 horas, no Cafe Patio em Vila do Conde.
C- a cerveja volta a reinar amanha no Campo Alegre.
D- "liberdade e escravidao. Guerra e paz, ignorancia e força, sao os lemas do Partido. O Ministerio do Amor tem por objectivo fazer a guerra, o da verdade a mentira e o Ministerio da Fortuna zela para que haja miseria. George Orwell faz o retrato de um sistema totalitario em que a policia do pensamento vigia e corrige a Historia. Em toda a parte alguem vigia: "Big Brother is watching you".
A- Jorge Gabriel em ferias e sem sapatos.
B- 5000 portugueses sofrem de sonolencia.
A- Quatro horas da tarde/ o poeta sai de casa com uma aranha nos cabelos/tem febre. Arde/ e a falta de cigarros faz-lhe os olhos mais belos/ segue por esta, por aquela rua/ sem pressa de chegar seja onde for/ Para.Continua/e olha a multidao, suavemente, com horror. (Antonio Jose Forte, "Uma Faca nos Dentes)
B- caleira caiu e feriu transeunte na rua do Almada.
C- O hino portugues toca no Afeganistao.
A- O PSI-20 a deslizar 0,1%. O Footsie 100 ganhou 0,16%.
Jose Mourinho- Estamos aqui para ganhar, claro.
Marcos- os valores do mercado- a rentabilidade, o lucro, a eficacia- dominam por todo o lado e substituem tudo o resto. Orientam as decisoes dos governos, dirigem o funcionamento das familias, impoem-se na escola, reinam nos media. Uma pessoa so sera admitida para ocupar um lugar na sociedade se estiver apta a produzir e a comprar.
B- Caos absoluto a saida da Igreja.
Alexandre O' Neill- Groselha na esplanada, bebe a velha/ e um cartaz, na parede, nos convida a dar o sangue/ Franzo a sobrancelha:/ dizem que o sangue e vida; mas que vida?
C- Um dia as chamas destruirao nao apenas as matas e as aldeias no meio dos montes, mas tomando as auto-estradas que tem vindo a ameaçar, queimarao tambem as cidades, o pais e tudo o que nos fez chegar onde chegamos.
P- Como e que reages quando te poem a mao?
M- Depende de quem a ponha.
A- Portugal grita por socorro.
Julio Pinto ("Proclamaçao a Favor das Cidades que nao Existem")- Ha mais de 30 anos, Che Guevara soltou-se das casas e das ruas de La Habana, a caminho das terras por libertar. Ele sabia que as causas nao cabem nos partidos, que os partidos cabem em casas.
Alexandrino- Todo o pensamento religioso e unicamente um convite a ignorancia.
B- O Movimento do Prego tem por objectivo fazer com que as pessoas falem umas com as outras e acabar com a solidao, a angustia, o isolamento, etc.
Jim Morrison ("Os Mestres")- Porque o homem inventou as casas e isolou-se em quartos, depois da arvore e da caverna.

Sem comentários: